Representação da Armadura de Deus
A batalha espiritual que travamos deve ser feita com firmeza e coragem. O inimigo é astuto e eficiente, não sendo possível derrotá-lo pela carne, pois ele não é de carne.
No livro de Efésios, no capítulo 6, versículo 10, temos uma informação bastante nítida da preparação para essa batalha que travamos todos os dias de nossas vidas. Devemos estar atentos às orientações passadas pelo Criador Yahuah Tzevaot (nome hebraico de Deus).
Efésios 6-10:20 (Bíblia King James 1611)
E finalmente, meus irmãos, sede fortes no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não lutamos contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os governantes das trevas deste mundo, contra a maldade espiritual em regiões celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Portanto, estai firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os vossos pés na preparação do evangelho da paz; tomando, sobre tudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. E tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito, e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos, e por mim; que a palavra me seja dada, para que eu possa abrir a minha boca ousadamente, para fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele ousadamente, como me convém falar.
Blindagem contra o inimigo
Não podemos derrotá-lo, mas podemos nos proteger de seus ataques, o mantendo longe de suas armadilhas. Nesse versículo poderoso observamos que, para um inimigo espiritual, temos que usar armas espirituais como defesa e blindagem. Lembrem-se que essa armadura deve ser usada todos os dias antes de sair de casa.