Albert Einstein é uma fraude, diz Cesar Lattes.

Cesar Lattes


                      

Considerado o maior e mais importante cientista brasileiro até o presente momento, Cesar Lattes foi um opositor aos ensinamentos de Albert Einstein, da qual fez duras críticas ao longo de sua trajetória. Descobridor do Méson Pi, em 1947, que fez revolucionar os estudos atômicos e todo o rumo da física, Lattes concede uma entrevista ao Diário do Povo no ano de 1996 fazendo críticas intensas ao físico Albert Einstein. As afirmações do físico brasileiro direcionam para um grande complô lobista em torno do Einstein.

“Einstein é uma fraude. Ele não sabia a diferença entre
uma grandeza física e uma medida de grandeza. Uma falha
elementar” – Trecho da entrevista Diário do Povo 1996

Essa é uma dos vários ataques feitos por Lattes na entrevista. Além de afirmar que Einstein não tinha o devido conhecimento, ainda menciona que copiou a Teoria da Relatividade de outros físicos como Henri Poincaré. Somando a isso, ainda fala que a Relatividade é algo antigo, que vem desde a Renascença com a contribuição de cientistas como Giordano Bruno e Galileu. De fato existe algo pelos bastidores que jamais saberemos, o que nos deixa intrigados sobre o rumo que a física moderna se direcionou.

Cesar Lattes chegou a ser indicado duas vezes ao Prêmio Nobel, mas apenas o líder das pesquisas levava o prêmio, algo que Lattes nunca aceitou, afinal de contas, ele foi o descobridor e o primeiro a desenvolver o artigo sobre o Méson. Segundo o próprio Lattes, o fato de não terem entregado o prêmio Nobel pra ele era pelo fato de ser brasileiro e, na ciência elitista, jamais entregariam tal importância para um cientista do Brasil.

“Sabe por que eu não ganhei o prêmio Nobel? Em Chacaltaya, quando descobrimos o méson-pi, se publicou: Lattes, Occhialini e Powell. E o Powell, malandro, pegou o prêmio Nobel pra ele. Occhialini e eu entramos pelo cano. Ele era mais conhecido, tinha o trabalho da produção de pósitronsem 1933. Depois fui para a Universidade da Califórnia, onde foi inaugurado o sincrociclotron, em 1946. Já era 1948 e estava produzindo mésons desde que entrou em funcionamento em 1946, tinha energia mais que suficiente. Então, detectamos, Eugene Garden e eu, o méson artificial, alimentando a presunção de retirar do empirismo todas as pesquisas que se relacionassem com a libertação da energia nuclear. Sabe por que não nos deram o Nobel? Garden estava com beriliose, por ter trabalhado na bomba atômica durante a Guerra, e o berílio tira a elasticidade dos pulmões. Morreu pouco depois e não se dá o prêmio Nobel para morto. Me tungaram duas vezes.” 
                                                                                                                                                                                                  Entrevista ao Jornal da Unicamp (2001)

                 

Link da entrevista concedida por Cesar Lattes ao Diário do Povo.

César-Lattes_-Albert-Einstein-é-uma-fraude

Referências:

https://portal.if.usp.br/memoria/sites/portal.if.usp.br.ifusp/files/Mauro_Cattani_TextoCesarLattes.pdf

https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9sar_Lattes#/media/Ficheiro:Cesar_Lattes,_1949.tif

 

Vitor PimentaAuthor posts

Avatar for Vitor Pimenta

Me chamo Vitor Pimenta, formado em História pela Universidade Jorge Amado UNIJORGE - 2009), fui professor do Ensino Fundamental e Médio por saudosos sete anos, quando me vi "obrigado" a deixar o ambiente de sala de aula após a aprovação em um concurso público. Concurso realizado em 2012, da qual tive uma colocação 384 das 2 mil vagas disponíveis, onde a posse definitiva foi no ano de 2014, me tornando efetivamente um servidor público do estado da Bahia. Iniciava nesse momento uma realidade em minha vida totalmente nova e desafiadora. Emprego que mantenho até os dias atuais com muito orgulho. Sempre fui uma pessoa questionadora e nunca aceitei padrões estabelecidos como verdades absolutas, com isso me vi na necessidade de criar um canal para expor meu ponto de vista sobre a história do nosso mundo, mistérios da humanidade e, acima de tudo, fazer com que as pessoas percebam que elas precisam questionar as informações que são passadas pelos meios tradicionais (escola, faculdade, televisão, rádio e internet). Foi desse ponto que surgiu o "pensando fora da caixa", termo muito conhecido destinado a pessoas que gostam de desafios e ações polêmicas e não têm medo da verdade que está ocultada da maioria da população. A grande massa continua dormindo, sem fazer ideia da realidade que está por trás das histórias mirabolantes que foi inserida ao longo de suas vidas. Ao acessar minhas plataformas, esteja ciente que pode encontrar informações que podem desagradar, afinal de contas, entender que foi enganado a vida inteira não é fácil, nem de bom grado pra ninguém. A verdade liberta, mas ela pode não ser o que você deseja. Forte abraço.

Comentários estão desativados.